sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Escola Secundária de São João do Estoril


Mais uma vez a escola Secundária de São João do Estoril visitou-nos esta manhã. E se esta semana não tinha ficado muito impressionado com a turma que nos tinha visita, a turma de hoje foi excelente!!
Foi uma óptima manhã que todos passamos a visitar a Quinta. Na introdução senti que todos estavam a acompanhar muito bem o que ia dizendo e o diálogo ainda se tornou mais interessante com as intervenções da professora, que ajudou bastante com as pontes para o Pessoa.
Assim vale a pena mostrar a Quinta, assim os mistérios da Quinta alcançam o seu verdadeiro sentido e intenção...a comunicação com aqueles que estão disponíveis para os receber, aqueles que estão disponíveis para embarcar nas Naus da Iniciação, como diria o poeta.
Muito muito obrigado a todos, alunos e professores e até breve!

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostei imenso. Pensei vir a nao gostar da visita, fazendo dela apenas "mais uma, para juntar às outras", mas durante a sua introduçao começou a captar a minha atençao ate ao fim da visita e admito que adorei. irei voltar, e se conseguir na proxima quinta-feira :D
Muito obrigada pela optima visita de estudo que nos proporcionou.

Felizardo disse...

Normalmente no meu discurso digo que «esta quinta não é apenas mais uma quinta de férias em Sintra como tantas outras», é realmente muito especial.
Aí tens a prova, Filipa, esta não foi apenas mais uma visita para juntar às outras!
Ler isso faz-me pensar que o meu trabalho tem alguma relevância!
Até breve então!

Anónimo disse...

Aproveitando a deixa da Filipa, eu já tinha visitado a quinta duas vezes, e esta terceira foi excepcional. Não só o facto de a ter feito com os meus amigos e não com a familia, mas também o facto de ter um guia ajudou imenso. Ultimamente tenho me fascinado por todos estes assuntos abordados na visita, e fico fascinada como é possivel deixar tantas mensagens numa obra de arte perfeita, apenas decifrável por aqueles que estão destinados a isso. Têm feito um excelente trabalho na quinta ;) Parabens. E continuem assim, porque mais turmas virão, e mais interessados virão para "ouvir" a quinta contar a sua maravilhosa e mística história!
E aproveito para a agradecer a agradável manhã que nos proporcionou neste dia! Obrigada!

Felizardo disse...

A Quinta é fascinante pelo todo que engloba. Tem o lado estético e o lado simbólico que se cruzam numa obra ímpar no Mundo, seduzindo pessoas (inclusivamente muitos alunos) de todo o mundo e de todas as idades e extractos sociais!
Podes sempre voltar uma quarta vez Leonor:)

Anónimo disse...

Fiquei deveras feliz com os comentários que li, pois é em prol dos meus queridos alunos que continuo a empenhar-me e a achar que "Tudo vale a pena / Se a alma não é pequena". Afinal, "Os beijos merecidos da Verdade" são o carinho com que estas iniciativas são acolhidas.Obrigada, Rui! Obrigada, meninos!

Conceição Guimarães

Felizardo disse...

Obrigado pelas suas palavras professora!
São professores com a sra. que nos marcam para a vida toda!
"Meninos", ainda hoje lembro-me da minha professora de Filosofia (a Dra. Helena Carvalhão) do 10º e 11º ano, marcou-me mesmo muito, a de História,etc.
Felicidades a todos os alunos e votos de continuação de um excelente trabalho para a professora!

P.S. Professora, será que podia trocar consigo umas impressões em relação aos conteúdos da minha visita e aos conteúdos curriculares? Se não for um grande incomodo escreva-me para ruifelizardo515@gmail.com, para eu expor as minhas dúvidas!