terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Escola Secundária da Cidadela


Como não há 2 sem 3, tivemos mais uma visita da Escola Secundária da Cidadela. Mais uma vez uma visita muito boa!
Com muitos alunos, é certo, eram duas turma e ao todo eram 37 alunos mas, com a motivação dada pela professora a visita correu de feição. Percorremos muitos dos mistérios que a Quinta revela, é sempre difícil percorrer ou falar de tudo o que a Quinta tem para revelar pois, iriamos demorar muito tempo e isso também não faz parte do caminho. A Viagem tem que ter várias etapas, portanto têm que voltar para levar um pouco mais da Quinta. É como todas as obras de arte, cada vez que as observamos vemos uma coisa nova.
Espero que esta vista tenha despertado o interesse para estas áreas do Simbólico e até do Sagrado, vão ver que a Mensagem do Fernando Pessoa move-se no mesmo ambiente...como dizia o poeta:

«...não temo o que virá,
Pois, venha o que vier, nunca será
Maior do que a minha alma.»

Muito obrigado e até breve!

3 comentários:

Anónimo disse...

mt boa visita:D

Anónimo disse...

Já há uns anos que vou com alunos do 12º ano à Regaleira e o meu pedido é sempre o mesmo: que o guia seja o Sr. Rui Felizardo!E mais uma vez não vim decepcionada.Gostei muito da alteração do percurso e achei optimas e importantes as indicações iniciais que nos deu.Agradeço-lhe também a sua boa vontade em receber um grupo tão grande (37+4).Obrigada por tudo e...
Até breve!!!
Alexandra Bernardo

Felizardo disse...

Ainda bem que não a decepcionei professora!:)
As alterações aos percurso são apenas logísticas, num espaço fechado os alunos talvez consigam estar mais concentrados, principalmente quando são tantos e também no palácio temos logo fotografias do Sr. Monteiro, assim eles ficam logo a ver como ele era.
Afinal a Quinta foi pensado e feita por pessoas....tal como nós!
Espero estar cá para a sua próxima visita!