sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Escola Secundária da Ramada (manhã)


Mais um dia com a Escola Secundária da Ramada, de Odivelas. Desta vez um dia mais equilibrado, tanto o grupo da manhã como o da tarde foram óptimas visitas.
O grupo da manhã foi mesmo uma excelente visita com alunos bastante motivados para conhecer o que a Quinta em para oferecer, os edificios, as paisagens, o simbolismo, a botânica...enfim, a Quinta é muito completa. Assimilar tudo isto numa só visita é muita coisa, é uma autêntica avalanche de informação. Falámos do Sr. Monteiro, do Camões, de Viagens, do Platão....aliás, vocês estavam a ver que eu nunca mais acabava a introdução, mais parecia uma visita completa:):)
Com tanta coisa certamente que voltarei a ver cá alguns de vós!
Até breve!

3 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais vou-me identificar: chamo-me João Santos e sou o rapaz que, na foto, está de cocras. Assim que cheguei à quinta fiquei desde logo fascinado com o palácio. E depois da visita guiada fiquei ainda mais surpreendido com a quinta. É um espaço muito interessante, bastante verde, coisa rara no nosso concelho. Penso que é um sitio que transmite calma e tranquilidade. Por mais palavras que use, acho que não consigo descrever a ''magia'' que esta visita nos proporcionou. Queria tambem agradecer-lhe pelas explicações que nos deu. Despesso-me com a promessa de voltar um dia à quintae mas uma vez obrigado.
Um abraço

PS: As fotografias estão relacionadas com a disciplina de Geologia e vão servir para a elaboração de um roteiro geológico.

Felizardo disse...

Obrigado João!
É um prazer ouvir palavras como as tuas! Saber que a mensagem do Sr. Monteiro é percebida! Há muita magia na Quinta, até as Rochas falam:)
Até breve então!

Anónimo disse...

Sou a rapariga de verde, do lado esquerdo da fotografia, Linda Sousa.
Eu já tinha visitado a quinta, como disse na visita, mas já não me lembrava do quão maravilhosa era, e antes não fazia ideia da simbologia que há naquele "mundo".
As explicações recebidas foram bastante completas e ajudaram imenso na compreensão da história da quinta, porque se fossemos fazer a visita sem guia, não sentiamos nem viamos o palácio, as grutas, e até as rochas como as vimos com as explicações de tudo o que fazia parte dela.
Adorei a visita, e espero voltar lá brevemente, e da próxima vez sei que vou ver a tudo com outros olhos.
Até breve.