quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Escola Secundária Santa Maria do Olival


No dia de São Valentim e com visitantes de Tomar, terra de Templários, a visita da Escola Secundária Santa Maria do Olival decorreu sob o tema do Amor e dos Cavaleiros.
Foi uma óptima visita, como a professora me confessou estes eram alunos muito bons e revelaram isso mesmo, atentos, participadores e também brincalhões e divertidos durante o passeio pela Quinta!
Não esperava outra coisa de alunos de Tomar, afinal o Espírito de Cavalaria reina na sua cidade tal como reina na Quinta!
Até breve!!!!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

ganda felizardo

Felizardo disse...

Felizardo só de nome:)! Mas não me posso queixar não!

Anónimo disse...

Olá!! :D A turma inteira adorou a visita e espera voltar muito em breve. Gostámos especialmente da introdução mas foi tudo muito fixe. O estarmos sentados em volta na sala fez com que sentíssemos que fazíamos um pouco parte da visita e isso foi muito importante. Esperamos vê-lo e breve

Anónimo disse...

Esperava gostar da Quinta da Regaleira. A Prof. já nos tinha falado dela... mas explicada por si, e da forma como actualizou a sua mensagem fez com que eu nuncamais esqueça esse lugar divino. Asegunda melhor coisa do dia foram as queijadas!... Viva os professores que sabem escolher visitas de estudo e o guia.

Felizardo disse...

A Quinta é que é a culpada das visitas serem como são!
Viva as queijadas de sintra!!!!Viva os professores!!:)

Anónimo disse...

Foi interessante como uma simples Quinta nos pode mostrar tanto sobre os mistérios que ocupam a mente Humana. O Fantástico Mundo da Regaleira é algo invejavél e sempre Único. Um Mundo obscuro em que cada canto esconde o seu mais íntimo enigma, onde simples desenhos mostram um misterio do inimaginável. O quanto uma imagem mostra mais de mil palavras escritas ao longo de séculos. Como a sapiência paira em cada pedra do palácio ou do fundo Poço dos Infernos.
Gostei imenso de toda a Regaleira, uma vez q só a conhecia por fotografias. Realmente a professora tinha nos dito e foi com um enorme prazer que me deixei guiar pelos mais vastos caminhos.
Adorei saber o quanto os Cavaleiros do Templários são importantes, assim como os Maçons, e a simbologia de cada número, de cada árvore, de cada flor, de cada gruta ou de cada estátua.
Foi fantástico como um Homem decide criar um mundo dentro de quatro paredes e agora este mundo pode ser visto, apreciado e admirado por todos os Homems.
Nunca me diverti tanto numa visita de estudo no qual o CONHECIMENTO dos Tempos Antigos foi o ponto auge de todo a vista.
Devo agradecer ao nosso guia que nos explicou muitissimo bem a importancia de cada coisa - Muito Obrigada por nos ter demostrado tão vasto Mistério.
Espero voltar em breve à Regaleira porque o esplendor de uma maravilha nunca deve ser esquecido e muito menos visitado só uma vez.
Que tudo continue a ser um espelho de enigmas...

Felizardo disse...

Curvo-me perante tão belas palavras!
Até breve

Anónimo disse...

olá! queria só dizer que a Quinta da Regaleira é dos sitios mais bonitos que há em Portugal...e espero voltar a visitá-la muito em breve!

só tenho uma dúvida...a Quinta estava nomeada para as 7 maravilhas de Portugal?

Felizardo disse...

A Quinta não esteve nomeada para as 7 Maravilhas de Portugal. Eu acho que as nomeações era só para Monumentos Nacionais e a Quinta está classificada apenas como edifício de interesse municipal. Esta foi a classificação que demorou mesnos tempo conseguir na altura do processo de compra pela Câmara.

Anónimo disse...

obrigado pelo esclarecimento! no entanto, penso que esse sistema de classificação nao esta bem feito...esta-se a avaliar apenas uma parte dos monumentos nacionais, enquanto se podiam classificar todos...
Se a Quinta estivesse nomeada tenho a certeza que teria sido nomeada!!

Anónimo disse...

e pah....simplesmente brutal...!!!!!